MADEIRA Meteorologia

Governo da República endurece medidas contra a pandemia de covid-19

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Janeiro 2021
18:04

António Costa anunciou hoje mais medidas para conter a pandemia, num final de uma reunião de emergência do Conselho de Ministros, que decorreu por videoconferência. Esta segunda-feira, a covid-19 cobrou a vida de morreram mais de 160 pessoas.

Entre as novas medidas, o primeiro-ministro revelou que as autoridades policiais vão reforçar o patrulhamento para impedir aglomerações de pessoas na via pública, sendo que foi reposta a proibição de circulação entre concelhos ao fim de semana.

As Universidades séniores e centros de convívios vão ser encerrados, e todos os estabelecimentos de qualquer natureza devem encerrar às 13h00 aos fins de semana (retalho alimentar por ficar aberto até às 17h00) e durante a semana é fecho obrigatório às 20h00.

O governante revelou ainda que todas as empresas de serviços com mais de 250 trabalhadores, têm de enviar lista nominal de todos os trabalhadores cujo trabalho presencial é indispensável.

Foram também encerrados espaços de restauração nos centros comerciais, mesmo em regime de 'take-away'.

O Governo proibiu saldos, promoções e liquidações que promovam deslocações, e ainda a permanência em espaços públicos de lazer, como jardins, embora seja permitida circulação.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas