MADEIRA Meteorologia

Confinamento em Portugal antecipado para quinta-feira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
10 Janeiro 2021
9:41

O Governo português vai aprovar e anunciar as novas medidas restritivas na quarta-feira, que deverão ser semelhantes às de março e abril de 2020. Normas de um confinamento que entrará em vigor logo no dia seguinte à meia noite, avançou o jornal Público.

De acordo com a notícia avançada pelo Público, o novo confinamento entrará em vigor às zero horas de quinta-feira, 14 de janeiro, antecipando em dois dias a data que estava prevista para a entrada em vigor do novo estado de emergência.

Segundo a mesma fonte, a ideia é manter as escolas abertas, sendo este o fator que diferencia este do primeiro confinamento. Isto porque o Governo defende que na escola alunos estão em maior segurança sanitária, bem como não prejudicam o seu processo de aprendizagem. A estas razões soma-se uma terceira adiantada por Siza Vieira na sexta-feira: o rombo na economia que significa um dos pais ter de ficar em casa para acompanhar os filhos, como aconteceu entre março e abril.

O Público avança ainda, na edição deste domingo, que no dia das eleições presidenciais, que se realizam a 24 de janeiro, haverá liberdade de circulação para votar e equipas de recolha de votos irão aos lares para que os idosos que o pedirem possam votar.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas