Portugal: Emigrantes que regressem do Reino Unido têm de apresentar teste negativo

Portugal vai avançar, a já a partir das 00h00 de segunda-feira, com medidas restritivas para as ligações com o Reino Unido. O Ministério da Administração Interna informou, este domingo, que “apenas serão autorizados a entrar em território nacional os passageiros de voos provenientes do Reino Unido que sejam cidadãos nacionais ou cidadãos legalmente residentes em Portugal”.

De acordo com o comunicado do Ministério da Administração Interna, “estes passageiros têm de apresentar, à chegada a Portugal, comprovativo de realização de teste laboratorial para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo”.

“Os cidadãos que não sejam portadores de comprovativo de realização de teste laboratorial com resultado negativo são encaminhados pelas autoridades competentes, à chegada a território nacional, para a realização do referido teste no interior do aeroporto, através de profissionais de saúde habilitados para o efeito”, acrescenta ainda a nota, indicando que “neste caso, os cidadãos terão de ficar em isolamento, nos termos definidos pelas autoridades de saúde”.

O MAI adianta ainda que esta medida será atualizada de acordo com a evolução da situação.