MADEIRA Meteorologia

Três detidos em Lisboa e Cascais por especulação na venda de bilhetes para Coldplay

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Abril 2023
14:48

Três pessoas foram detidas pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) por especulação na venda de bilhetes para os concertos da banda Coldplay em Coimbra, anunciou hoje aquela força policial.

De acordo com um comunicado da ASAE, as detenções foram feitas em Lisboa e Cascais e resultaram também na apreensão de quatro bilhetes que estavam a ser vendidos muito acima do seu valor.

Dois bilhetes apreendidos em Cascais estavam à venda nas redes sociais por 200 euros cada, apesar de terem um valor facial de 90 euros, enquanto em Lisboa o preço publicitado era de 270 euros para dois bilhetes, sendo que cada um tinha um valor facial de 85 euros.

A atuação da ASAE gerou dois processos-crime, tendo um deles sido suspenso provisoriamente por cinco meses "com pagamento pelo arguido a título de injunção no valor de 200 euros". O outro processo mantém-se em fase de inquérito.

"A ASAE alerta os consumidores que devem evitar a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um crime de especulação, punido com pena de prisão de seis meses a três anos", lembra aquela autoridade.

Desde o anúncio dos concertos de Coldplay em Coimbra, que vão acontecer nos dias 17, 18, 20 e 21 de maio, que a ASAE tem dado conta de várias detenções pelo país por especulação.

Os bilhetes para os concertos - com preços entre 65 e 150 euros, pelo menos - esgotaram em poucas horas, depois de gerarem uma procura nunca antes vista em Portugal.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas