MADEIRA Meteorologia

Três crianças estrangeiras resgatadas em zona não vigiada na barra de Cacela Velha, Algarve

Data de publicação
10 Agosto 2025
12:12

Três crianças estrangeiras em dificuldades na água foram resgatadas no sábado em zona não vigiada, na barra da Cacela Velha, concelho de Vila Real de Santo António, distrito de Faro, informou hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

As três crianças, “com idades compreendidas entre os sete e os 10 anos e de nacionalidade espanhola”, encontravam-se “em dificuldades na água, numa zona não vigiada, depois de serem arrastadas pela corrente”, indicou a AMN, em comunicado.

Durante uma ação de vigilância na zona de Cacela Velha, os elementos do Projeto “SeaWatch” de Vila Real de Santo António e de Tavira detetaram as três crianças “a necessitar de auxílio na água”.

As crianças, que estavam a ser “arrastadas pela forte corrente que se fazia sentir”, foram resgatadas e transportadas para terra, mas encontravam-se bem fisicamente e não houve necessidade de assistência médica, referiu a AMN.

A Autoridade Marítima voltou a reforçar “o desaconselhamento da atividade balnear na zona da Cacela Velha pelos perigos” que representa.

Esta foi a segunda ocorrência do género no espaço de dois dias, depois de na sexta-feira outra criança, de sete anos, ter sido resgatada no mesmo local e nas mesmas circunstâncias.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas