A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) realiza, este Natal, duas iniciativas distintas e que têm como destinatária a Terra dos Sonhos.
No próximo mês de dezembro, vai levar à Lapónia um grupo de 10 crianças que são acompanhadas no IPO do Porto e que têm o desejo de conhecer o Pai Natal.
Paralelamente a esta viagem, lançou uma campanha, a nível nacional, de angariação de donativos para a Terra dos Sonhos, com o objetivo de apoiar outras crianças.
Esta ação é dirigida ao público em geral e está patente nos centros comerciais e redes sociais.
A Terra dos Sonhos foi fundada em 2007, com o propósito de promover, de forma continuada, o bem-estar de crianças, jovens e adultos que se encontram numa situação de vulnerabilidade, através de um acompanhamento próximo e integrado.
Desde o início, já concretizou mais de 860 sonhos de crianças. Ana Franco de Sousa, diretora executiva da Terra dos Sonhos: “Para a Terra dos Sonhos é fundamental contar com parceiros como a APCC. São estas parcerias que nos permitem continuar o nosso trabalho – e a fazer sonhar.
“A viagem à Lapónia é uma experiência verdadeiramente única e, este ano, graças a este apoio, vamos proporcionar a magia do mundo do Pai Natal a mais 10 crianças. Esta colaboração é também essencial para ampliar a visibilidade da Terra dos Sonhos e para envolver um número crescente de pessoas na concretização de sonhos de crianças e jovens com doença crónica, ou em fim de vida”, reforça um comunicado da organização enviado à redação.
Carla Pinto, diretora executiva da Associação Portuguesa de Centros Comerciais, refere que “os associados da APCC trabalham diariamente para estar próximos das comunidades que servem e esse objetivo também se tem concretizado através da promoção ou apoio a ações de responsabilidade social”.
Com estas iniciativas junto da Terra dos Sonhos, a APPC pretende mobilizar todo o setor em torno da mesma causa, reforçando esse propósito.
“A associação que este ano apoiamos marca a diferença na vida de muitas pessoas e quisemos ajudar nessa missão, realizando o desejo que tinham estas crianças de conhecer o Pai Natal. Possibilitar esta viagem é algo que nos sensibiliza, sendo que há mais sonhos que podem ser apoiados e, por essa razão, lançámos também uma campanha, a nível nacional, de angariação de donativos para a Terra dos Sonhos, dirigida a outras entidades e ao público em geral. Com uma pequena contribuição de todos, é possível ajudar centenas de crianças”, remata.