MADEIRA Meteorologia

Sindicato acusa restaurante Sabor Típico de deixar trabalhadores “na rua e sem salário”

Data de publicação
02 Janeiro 2024
17:15

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte (STIHTRSN) denunciou hoje que o restaurante Sabor Típico, em Matosinhos, encerrou e deixou seis trabalhadores “na rua e sem salário”.

Em comunicado, o sindicato afirma que os trabalhadores foram hoje confrontados com o estabelecimento encerrado e “com as montras cobertas com toalhetes”.

Segundo o STIHTRSN, seis trabalhadores ficaram “sem o salário de dezembro, sem o subsídio de férias e subsídio de Natal” e a gerência “nem sequer passou o modelo para o desemprego”.

“Este encerramento é ilegal e é uma violência sobre os trabalhadores, representa um autêntico terrorismo laboral que as autoridades competentes têm de pôr termo”, acusa o sindicato.

A Lusa tentou contactar o estabelecimento, mas não obteve resposta, tendo também constatado que o restaurante Sabor Típico, situado na Rua Ló Ferreira, em Matosinhos, aparece como “encerrado permanentemente” nos motores de busca da Internet.

No comunicado, o sindicato diz já ter solicitado a “intervenção urgente” da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e que tenciona apresentar uma queixa-crime contra a sociedade e o sócio-gerente do estabelecimento.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas