MADEIRA Meteorologia

Sete distritos sob aviso laranja quinta e sexta-feira devido à agitação marítima

Data de publicação
20 Fevereiro 2024
8:48

Sete distritos do continente vão estar sob aviso laranja na quinta e na sexta-feira devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 7 metros, podendo atingir 12 metros de altura máxima.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 18:00 de quinta-feira devido à agitação marítima, passando depois a laranja.

O aviso laranja para estes distritos vai estar em vigor entre as 18:00 de quinta-feira e as 07:00 sexta-feira.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos de Faro, Setúbal e Beja por causa do estado do mar, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros, entre as 00:00 e as 07:00 de sexta-feira.

O aviso laranja é emitido pelo IPMA sempre que existe “situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas