MADEIRA Meteorologia

Secretário de Estado sob suspeita por aproveitar Lei dos Solos em benefício próprio

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
27 Janeiro 2025
14:00

O secretário de Estado do Ordenamento do Território está sob suspeita de aproveitar a Lei dos Solos em benefício próprio, noticia a SIC Notícias, dando conta que enquanto o Governo preparava a lei, Hernâni Dias criou duas imobiliárias que podem tirar partido da passagem de terrenos rústicos para urbanos.

Como secretário de Estado, Hernâni Dias participou na discussão e aprovação do diploma, que foi publicado a 30 de dezembro de 2024 e que gerou controvérsia devido ao risco de especulação imobiliária, lê-se ainda.

De recordar que, dois meses antes da publicação do decreto, a 28 de outubro, Hernâni Dias fundou a empresa “MCRH Singular, Lda”, com sede em Bragança. Trata-se de uma empresa familiar dedicada à compra e venda de bens imobiliários, bem como à gestão de áreas rurais, agrícolas e florestais.

Segundo a RTP, a empresa foi devidamente comunicada à Entidade para a Transparência. No entanto, uma segunda imobiliária, “Prumo, Esquadria e Perspetiva, Lda”, criada a 15 de novembro na Maia e detida pela “MCRH” e por uma menor, não terá sido declarada.

Entretanto, o Bloco de Esquerda, defensor da revogação da Lei dos Solos, já pediu a demissão do secretário de Estado.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas