MADEIRA Meteorologia

PR vai convocar Conselho Superior de Defesa sobre estatuto dos militares

Data de publicação
25 Maio 2024
22:47

O Presidente da República anunciou hoje que vai convocar dentro de semanas o Conselho Superior de Defesa Nacional sobre o Estatuto dos Militares e recusou confirmar uma eventual visita de Volodymyr Zelensky a Portugal.

Durante uma visita à sede do Banco Alimentar Contra a Fome, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa foi questionado sobre uma eventual visita do Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, a Portugal na terça-feira.

“Eu para terça-feira só posso confirmar uma coisa: é que recebo em visita de Estado o Presidente da República Dominicana. Está marcado há muito tempo”, respondeu o chefe de Estado, acrescentando: “É aquilo que está na minha agenda para terça-feira, se souberem mais do que eu, fico muito agradecido pela informação”.

Interrogado sobre as negociações em curso entre Governo e forças de serviços de segurança e sobre as reivindicações dos militares, Marcelo Rebelo de Sousa respondeu que “o Governo está permanentemente em negociação nesses vários setores” e considerou que “faz bem em não deixar de continuar a dialogar”.

Em concreto sobre as Forças Armadas, referiu que “já houve uma reunião do Conselho Superior Militar, que tem as chefias militares e tem o ministro da Defesa, e começou a estudar-se o estatuto do militar”.

“E eu tenciono daqui por umas semanas convocar um Conselho Superior de Defesa Nacional para apreciar essa matéria”, anunciou o Presidente da República e comandante supremo das Forças Armadas, salientando que está “atento à questão do estatuto do militar”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas