MADEIRA Meteorologia

PJ deteve mulher que estava em fuga há 15 anos por crimes cometidos em Viseu

Data de publicação
31 Janeiro 2025
17:12

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de uma mulher que era procurada pela justiça há 15 anos devido a condenações por vários crimes de furto qualificado cometidos na região de Viseu.

A mulher de 52 anos - sobre a qual pendiam três mandados de detenção para cumprimento de penas de 13 anos e quatro meses de prisão - foi detida na quinta-feira pela Diretoria do Centro da PJ, na zona de Condeixa-a-Nova (distrito de Coimbra).

Em declarações à agência Lusa, fonte da PJ disse que a detida esteve tantos anos sem ser apanhada porque teria “um estilo de vida muito isolado, à margem das autoridades policiais”, conseguindo assim passar despercebida.

“São factos muito antigos e nós quando tivemos a informação trabalhámo-la, confirmámos [que era ela] e cumprimos os mandatos”, acrescentou.

Os vários crimes de furto qualificado tinham sido cometidos em 2007, na região de Viseu, e a mulher encontrava-se em paradeiro desconhecido desde 2010.

A detida foi levada para o Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, onde cumprirá as penas a que está condenada.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas