MADEIRA Meteorologia

PJ detém suspeito de violar ex-companheira na Amadora

Data de publicação
02 Maio 2025
12:10

Um homem de 24 anos foi detido na quinta-feira na Amadora, no distrito de Lisboa, por suspeita de violação e violência doméstica sobre a sua ex-companheira, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

De acordo com a PJ, a vítima, uma mulher de 22 anos, e o suspeito mantiveram uma relação afetiva durante cinco anos, vivendo maritalmente desde 2022, com episódios de violência verbal e psicológica.

A relação tinha terminado há cerca de dois meses, mas a vítima e o suspeito ainda viviam juntos por questões financeiras.

“O agressor não aceitou o fim da relação, evidenciando comportamentos persecutórios e intimidatórios, e, no passado dia 01 de maio, em estado de embriaguez, acabou por violar a ex-companheira, com recurso à violência física”, refere a PJ.

A vítima conseguiu fugir, pediu por socorro junto da vizinhança, que alertou as autoridades e a acompanhou no atendimento hospitalar.

O detido será presente à autoridade judiciária para interrogatório judicial e aplicação de medida de coação.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas