MADEIRA Meteorologia

PJ detém suspeito de violação de adolescente em Portimão

Data de publicação
01 Julho 2025
10:37

Um homem suspeito de ter violado uma adolescente no dia 10 de junho na zona de Portimão, no distrito de Faro, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ indicou que o crime terá ocorrido depois de o homem, de 26 anos, ter atraído a menor até à sua viatura, estacionada num local ermo, “consumando a violação, apesar da recusa e resistência” da vítima.

O arguido transportou depois a adolescente até casa, tendo esta reportado o sucedido aos pais, que denunciaram a situação às autoridades policiais, detalhou a polícia.

De acordo com a PJ, o alegado agressor e a vítima encetaram contactos nas redes sociais e marcaram um encontro para esse dia, onde se conheceram pessoalmente.

A detenção foi concretizada no âmbito da investigação, durante a qual foram recolhidos relevantes elementos de prova “fortemente indiciadores da prática do crime de violação”, relata a PJ.

O detido vai ser presente ao tribunal para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial e para aplicação de eventuais medidas de coação, que podem ir até à prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas