MADEIRA Meteorologia

Montenegro diz que as queixas à CNE têm sido arquivadas

Data de publicação
12 Abril 2025
17:19

O presidente do PSD, Luís Montenegro, lembrou hoje que a maior parte das queixas apresentadas à Comissão Nacional de Eleições (CNE) tem sido arquivada, mas disse estar disponível para responder a todas as imputações feitas.

“Quanto à CNE, aquilo que eu posso verificar é que a maior parte das queixas que têm sido apresentadas tem sido arquivadas, isto é, não tem sido imputado, tanto quanto é do meu conhecimento, a nenhum membro do Governo e a nenhum partido político nenhuma ação desconforme”, afirmou Luís Montenegro, que falava em Valpaços, onde está hoje a visitar a Feira do Folar.

Questionado sobre as queixas apresentadas à CNE, o presidente do PSD disse que se está numa “altura pré-eleitoral e que tudo é suscetível de ser apreciado”

“Estaremos disponíveis para responder, como temos feito, àquelas que são as imputações que nos fazem, quando nós somos notificados dessas imputações damos a nossa resposta”, realçou.

A Lusa noticiou hoje que a CNE decidiu enviar para o Ministério Público uma queixa do PS contra o Ministério das Finanças, por considerar que existem “indícios da prática do crime de violação dos deveres de neutralidade e imparcialidade”.

De acordo com a deliberação da CNE, a queixa foi feita pelo PS contra o ministro de Estado e das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, por ter enviado em 28 de março uma comunicação aos trabalhadores e dirigentes da Inspeção-Geral de Finanças (IGF), que os socialistas consideraram violar os deveres de neutralidade e imparcialidade “que impendem sobre as entidades públicas em período eleitoral”.

A CNE considera que o ministro das Finanças, recorrendo a meios próprios do Estado, dirigiu uma comunicação que vai para além de “uma mensagem de apreço pelo trabalho da IGF”, como alegou o Ministério, e promoveu e enalteceu o plano da reforma da Administração Pública do Governo.

Nesta visita à Feira do Folar de Valpaços, no distrito de Vila Real, Luís Montenegro esteve acompanhado da ministra da Saúde, Ana Paula Martins, que encabeça a lista da AD – Coligação PSD – CDS pelo distrito de Vila Real, bem como de outros candidatos às legislativas de 18 de maio e às autárquicas.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas