MADEIRA Meteorologia

Miguel Castro diz que Autonomia é um desígnio do CHEGA-Madeira

Data de publicação
13 Janeiro 2024
21:12

O presidente do CHEGA-Madeira considerou, hoje, numa intervenção proferida no âmbito da VI Convenção Nacional do partido, que decorre em Viana do Castelo, que é preciso aprofundar o discurso autonómico.

O deputado e líder regional afirmou que a eleição de um grupo parlamentar na Assembleia Legislativa da Madeira e “a iminente eleição de outro na Assembleia Legislativa dos Açores confere ao partido uma dimensão insular e atlântica que é inegável, assim como a oportunidade para refletir ainda mais profundamente sobre os temas que são específicos das populações da Madeira e dos Açores”.

Instando o CHEGA a continuar a defender os temas que são importantes para o aprofundamento da Autonomia, Miguel Castro apontou “as dificuldades económicas geradas pela condição de ultraperiferia, os custos elevados da mobilidade aérea, a necessidade de ligações marítimas acessíveis e regulares e o reforço dos poderes dos órgãos de governo próprio”. Referiu-se ainda à revisão da Lei das Finanças Regionais. E observou que o que se faz na Madeira é em Portugal que se faz.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas