MADEIRA Meteorologia

Médio Oriente: Reconhecimento português da Palestina “acontecerá no momento certo”

Data de publicação
04 Fevereiro 2025
17:15

O ministro dos Negócios Estrangeiros afirmou hoje que o reconhecimento do Estado da Palestina por Portugal “acontecerá, no momento certo”, defendendo que israelitas e palestinianos devem cumprir o cessar-fogo e trabalhar “com espírito construtivo” para os dois Estados.

“O reconhecimento da Palestina, a meu ver, chegará, no momento certo”, disse hoje Paulo Rangel, numa audição regimental pela comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, em resposta ao Chega.

Na semana passada, durante um debate parlamentar a propósito de iniciativas da esquerda para recomendar ao Governo o reconhecimento do Estado da Palestina – que foram chumbadas -, o chefe da diplomacia portuguesa defendeu que este não era ainda o momento oportuno para dar esse passo.

“Depende muito de como agora o processo decorrer. Oxalá haja uma capacidade de as partes cumprirem o que acordaram, terem um espírito construtivo e aberto para soluções com respeito pelos direitos humanos e que garantam, a prazo, a solução dos dois Estados”, salientou Rangel.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas