MADEIRA Meteorologia

Mau tempo: Depressão Ingrid já causou em Portugal continental um morto, um ferido e 21 deslocados

Data de publicação
24 Janeiro 2026
22:32

A passagem da depressão Ingrid por Portugal continental já causou um morto, um ferido e 21 deslocados, segundo o mais recente balanço da Proteção Civil hoje divulgado, que reporta inundações, quedas de árvores e estruturas.

De acordo com o balanço, que totaliza 1.545 incidentes entre as 16:00 de quinta-feira e as 17:00 de hoje, uma pessoa morreu em Pêro Moniz, no concelho do Cadaval, na sequência do arrastamento de uma viatura ligeira de passageiros ao tentar atravessar um curso de água.

Uma pessoa ficou ferida na queda a um ribeiro em Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo, e 21 foram forçadas a abandonar as suas casas em Alcobaça (duas), Cartaxo (duas), Cascais (três) e Peniche (14).

A intempérie tem afetado, sobretudo, as subregiões do Oeste (214 incidentes), da Grande Lisboa (161) e a região de Coimbra (131), segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Quedas de árvores (505), limpeza de caminhos ou estradas (459), quedas de estruturas (278), deslizamentos de terra (160), inundações (136) e salvamentos terrestres (dois) e aquáticos (cinco) foram os incidentes registados, que mobilizaram 5.446 operacionais e 2.261 veículos.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual foi o resultado mais surpreendente da primeira volta das eleições presidenciais na Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas