MADEIRA Meteorologia

Judiciária junta-se à campanha europeia de crianças desaparecidas

Data de publicação
21 Maio 2024
11:18

“Verifique. Pense. Comunique.” É o mote da campanha lançada, hoje, Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, pelo Centro Europeu para as Crianças Desaparecidas (AMBER Alert Europe) e à qual a Polícia Judiciária se associa.

Esta iniciativa, dirigida a pais e cuidadores, fornece um manual pormenorizado sobre o que fazer e o que esperar caso um filho desapareça.

A campanha arranca simultaneamente em 16 países e em 14 línguas e sintetiza os principais conselhos: “Verifique” para confirmar o desaparecimento da criança; “Pense” para se lembrar de pormenores cruciais e avaliar a situação; e “Comunique” para notificar imediatamente as autoridades.

Todos os anos, cerca de 300 mil crianças desaparecem na Europa, com um impacto traumático em milhares de famílias. Nestes momentos, saber que passos dar pode fazer toda a diferença. Reconhecendo esta necessidade, a AMBER Alert Europe colaborou com peritos para desenvolver a campanha, através da qual pais e prestadores de cuidados receberão informações e orientações vitais que lhes permitirão atuar rápida e eficazmente em caso de desaparecimento de uma criança.

Além de Portugal, a campanha “Verifique. Pense. Comunique” será partilhada na Albânia, Áustria, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Croácia, Eslovénia, Espanha, Itália, Lituânia, Malta, Macedónia do Norte, Países Baixos, Polónia, Reino Unido e República Checa.

Para mais informações, visite www.amberalert.eu/check-think-report

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas