MADEIRA Meteorologia

Incêndios: Portugal continental com 55 casos até às 17:30 de hoje

Data de publicação
09 Agosto 2025
19:47

Portugal continental registou hoje, até às 17:30, 55 incêndios rurais, dos quais 14 iniciados durante a noite, mobilizando 1.304 operacionais, apoiados por 329 veículos e 107 missões aéreas, segundo a Proteção Civil.

Num balanço até às 17:30 a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) destacava como ocorrências em curso mais relevantes o incêndio em Alvite/Moimenta da Beira e em Frexes/Trancoso.

O primeiro, que começou ao início da tarde de sexta-feira, mobilizava 400 operacionais, com 124 veículos e nove meios aéreos, segundo os números atualizados às 19:15 na pagina na internet da ANEPC.

O incêndio de Freches/Trancoso/Beiras e Serra da Estrela, que deflagrou na tarde de hoje, tinha a combatê-lo pouco depois das 19:00, segundo a página da ANEPC, 246 operacionais com 70 veículos e oito meios aéreos.

No balanço, a ANEPC relembra que todo o território de Portugal Continental está em Situação de Alerta até às 23:59 do dia 13 de agosto.

Durante este período, estão em vigor medidas de caráter excecional, como a proibição de acesso a zonas florestais definidas nos planos municipais, proibição de queimadas e queimas de sobrantes agrícolas (mesmo as já autorizadas), e interdição de trabalhos com máquinas em espaços florestais e rurais.

Também está proibido fogo-de-artifício, independentemente de licença.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas