MADEIRA Meteorologia

“Há necessidade de modernização tecnológica” da Lusa - ministro Pedro Duarte

Data de publicação
19 Junho 2024
14:06

O ministro dos Assuntos Parlamentares considerou hoje que “há necessidade de modernização tecnológica” na Lusa, à semelhança do que acontece no setor, acrescentando que o Estado deve ser “inequivocamente maioritário” na estrutura acionista da agência de notícias.

Pedro Duarte falava na comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, no âmbito da audição regimental.

Relativamente à Lusa, o governante elencou alguns princípios, destacando o primeiro: “Queremos uma Lusa em que o Estado seja inequivocamente majoritário no seu capital”.

O ministro salientou que não há mais nenhuma agência de notícias em Portugal e “aí o Estado tem de estar”, trata-se do “último reduto” perante as ameaças que hoje existem em termos de desinformação, informações que não são corretas e rigorosas.

“O Estado tem de garantir que há uma agência de notícias nacional”, a qual tem uma “credibilidade muito grande”, o que se traduz num “ativo excelente, tal como a RTP”, que é preciso “preservar e potenciar”, prosseguiu.

Além disso, “há uma necessidade de modernização tecnológica, é uma necessidade”, e a “Lusa não é diferente” em termos de precisar disso, afirmou Pedro Duarte.

“Também vamos ter que olhar para esta vertente”, rematou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar o Europeu?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas