MADEIRA Meteorologia

Funcionários em protesto na abertura do ano judicial com altar pela carreira

Data de publicação
13 Janeiro 2025
16:09

Cerca de cem funcionários judiciais em protesto instalaram um altar pela carreira dos oficiais de justiça em frente ao Supremo Tribunal de Justiça, em Lisboa, onde decorre hoje à tarde a abertura solene do ano judicial.

“Aqui jaz a carreira de oficial de justiça, 1212-2025”, lê-se numa lápide de cartão, ladeada por duas coroas e acompanhada de quase duas dezenas de velas acesas.

A vigília convocada pelo Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ), à qual também aderiu o Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ), deveria ser silenciosa, mas foi interrompida por assobios e apitos à chegada à cerimónia do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A maioria dos manifestantes, sobretudo da região de Lisboa, enverga t-shirts negras de protesto com a frase “Justiça para quem nela trabalha”.

Os oficiais de justiça contestam a proposta de revisão da carreira apresentada pelo Ministério da Justiça no final de dezembro, com condições consideradas inaceitáveis por ambos os sindicatos, como a divisão da carreira em duas e valorizações salariais que as estruturas não aceitam.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Entre partidos e coligações, apresentam-se às eleições de 23 de março 14 candidaturas. Como interpreta a presença de tantas listas?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas