O corpo de um homem, desaparecido desde 31 de janeiro após a embarcação onde seguia ter virado, foi encontrado hoje na praia das Pedras Amarelas, no concelho de Vila Nova de Gaia, Porto, revelou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Em comunicado, a AMN refere que “tudo indica” tratar-se do homem, de 40 anos de nacionalidade brasileira, que estava desaparecido desde o final de janeiro, quando a embarcação de recreio onde seguia se virou.
A autoridade marítima refere que, na sequência de um alerta recebido cerca das 10:00 através de um popular que se encontrava na zona, foram ativados elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Douro, dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Polícia Judiciaria (PJ).
O auto de verificação do óbito foi efetuado no local pelo médico do INEM e, após as diligências da Polícia Judiciária e contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado pelo bombeiros para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto.
A AMN já tinha informado anteriormente que efetuou buscas por um homem desaparecido depois de a embarcação de recreio onde seguia ter virado, junto à Ponte do Freixo, no rio Douro, desconhecendo-se as causas que estiveram na origem da ocorrência.
Na altura, a segunda vítima do naufrágio, outro homem também com 40 anos, conseguiu sair da água pelos próprios meios.
Durante as operações de busca em 31 de janeiro, os tripulantes da Estação Salva-vidas detetaram uma embarcação semirrígida que ficou presa, tendo prontamente resgatado as três pessoas que seguiam a bordo da mesma e, posteriormente, encaminhado a embarcação para a margem do rio Douro.