MADEIRA Meteorologia

Elevador: Santa Casa confirma morte de quatro trabalhadores

Data de publicação
04 Setembro 2025
18:35

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa confirmou hoje que quatro das 16 pessoas que morreram na sequência do descarrilamento do elevador da Glória, em Lisboa, trabalhavam nesta instituição.

Através de uma nota enviada às redações, a Santa Casa lamentou a morte dos quatro trabalhadores e adiantou que outros dois trabalhadores permanecem hospitalizados.

“A família Santa Casa está de luto e as palavras não chegam para expressar a enorme tristeza que nos une neste momento de dor e consternação”, lê-se no comunicado, que acrescenta que a Misericórdia de Lisboa vai celebrar, esta sexta-feira, uma missa na Igreja de São Roque, pelas 12:30, “em homenagem aos trabalhadores que foram vítimas nesta tragédia”.

“É em choque que todos nos encontramos. Perdemos colegas, amigos, pessoas com quem partilhávamos o nosso dia a dia e a nossa missão”, disse o provedor da Santa Casa Paulo Sousa.

Tal como a Santa Casa já tinha indicado esta manhã numa nota interna, a instituição disponibilizou um gabinete de suporte emocional e clínico para os trabalhadores e respetivas famílias.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas