MADEIRA Meteorologia

Eleições: PR considera que pré-campanha tem sido esclarecedora sobre soluções de Governo

Data de publicação
07 Fevereiro 2024
18:58

O Presidente da República considerou hoje que a pré-campanha tem sido esclarecedora quanto às possíveis soluções de Governo, recusando antecipar como irá atuar, incluindo se dará ou não preferência à força mais votada.

“A palavra decisiva é dos portugueses. O que eu posso dizer é que a campanha pré-eleitoral tem sido muito esclarecedora, nenhum dos líderes escondeu dos portugueses aquilo que pensa sobre a sua visão de futuro para Portugal. Nenhum, às vezes podia acontecer”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas na Cordoaria Nacional, em Lisboa.

Segundo o chefe de Estado, “os portugueses são muito sabidos” e neste momento “têm na sua mão os dados disponíveis” para escolher quem entendem que deve governar, porque “todos os partidos e coligações têm sido muito claros” em relação à formação do futuro Governo do país, “todos têm dito como é que se posicionam”.

Quanto à sua atuação na sequência dos resultados eleitorais, escusou-se a responder se irá ou não dar preferência à força mais votada, disse apenas que irá “olhar para os resultados, ver como é que as várias forças políticas interpretam os resultados”, mas considerou que não pode impor a ninguém “governar à força”.

“O Presidente não pode violentar os líderes partidários. Um líder partidário pode dizer o seguinte: olhe, eu governo em qualquer caso. Mas pode dizer: não, eu só governo se ganhar”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas