MADEIRA Meteorologia

Eleições: Luís Montenegro diz estar tranquilo e otimista

Data de publicação
10 Março 2024
12:14

O líder do PSD, Luís Montenegro, disse hoje que está muito tranquilo e otimista, relativamente ao resultado das eleições legislativas, afirmando que todos os elementos relevantes para a ponderação dos portugueses estão em cima da mesa.

“Estou muito tranquilo e faço votos para que todo o processo decorra com normalidade, com muita participação. Hoje é um dia que deve ser marcado pela alegria, pela esperança, pelo futuro. É isso que se espera que a vontade popular possa expressar e a partir de amanhã nascerá esse futuro”, disse Luís Montenegro.

Acompanhado pela mulher, o líder do PSD e da coligação Aliança Democrática (AD) votou hoje, pelas 11:10, na Escola Primária n.º 2 em Espinho, no distrito de Aveiro, onde reside.

Em declarações aos jornalistas, após ter exercido o seu direito de voto, Montenegro disse estar preparado para uma mudança de vida a partir de amanhã [segunda-feira]. “Estou muito tranquilo e otimista, mas com o respeito pela manifestação que cada um vai expressar quando vier a uma cabine parecida como esta”, referiu.

Montenegro disse ainda ter expectativa de que haja uma participação elevada no ato eleitoral, apesar de o tempo não estar a ajudar, mostrando-se convicto que qualquer que seja a temperatura e o clima, “isso não vai esmorecer a vontade dos portugueses em poder decidir aquilo que é o seu futuro”.

O candidato disse ter feito um esforço para que a campanha fosse esclarecedora, afirmando que “todos os elementos que são relevantes para a ponderação dos portugueses estão em cima da mesa”.

“Cada um agora fará a sua análise e tomará a sua decisão e nós aguardamos com toda a tranquilidade essa decisão”, concluiu.

Montenegro disse ainda que vai passar o dia com a família, almoçará em Espinho e da parte da tarde segue para Lisboa onde vai acompanhar a noite eleitoral.

As mesas de voto estarão abertas até às 19:00 em Portugal Continental e na Madeira, enquanto nos Açores abrem e fecham uma hora mais tarde em relação à hora de Lisboa, devido à diferença horária.

Concorrem a estas legislativas antecipadas 18 forças políticas, menos três do que nas eleições de 2019 e 2022.

Nas legislativas anteriores, em 30 de janeiro de 2022, a taxa de abstenção situou-se nos 48,54%, tendo-se verificado uma descida em relação às legislativas de 2019, nas quais a taxa de abstenção atingiu o número recorde de 51,43%.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas