MADEIRA Meteorologia

EDP Renováveis assegura contrato a 20 anos para três parques eólicos em Itália

Data de publicação
12 Fevereiro 2024
17:49

A EDP Renováveis (EDPR) garantiu, num leilão de energia eólica em Itália, contratos a 20 anos para três projetos eólicos em terra com uma capacidade de 100 megawatt (MW), informou hoje a empresa.

Num comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), a EDPR indica que os projetos eólicos estão localizados no sul de Itália e deverão entrar em operação em 2026.

De acordo com a EDP Renováveis o leilão, que atribuiu um gigawatt (GW) de energia renovável, atingiu um preço de adjudicação de 77,6 euros/MWh, “um aumento significativo em relação aos 66,5 euros/MWh atingidos no décimo segundo leilão realizado no ano passado”.

“Os leilões de CfD [Contracts for Difference] desempenham um papel fundamental no apoio à transição energética e na garantia de projetos competitivos”, sublinha a empresa.

Com os três novos contratos, a EDP Renováveis “tem assegurado agora 57% dos 17 GW estabelecidos como objetivo de adições até 2026”, tal como anunciado em março de 2023.

As ações da EDP Renováveis fecharam hoje a subir 0,78% para 14,21 euros.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Gestor do Europe Direct Madeira
29/02/2024 08:00

O mês que agora termina fica indubitavelmente marcado pelos debates televisivos em catadupa, embora a música não tenha fugido muito ao que era esperado:...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas