MADEIRA Meteorologia

Dois detidos e apreendidos 700 quilos de haxixe na costa do Algarve

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
08 Junho 2023
12:41

As autoridades portuguesas detiveram dois homens numa embarcação na costa do Algarve suspeitos de tráfico de estupefacientes numa operação em que também foram apreendidos 700 quilos de haxixe, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Segundo comunicado da PJ, "os detidos foram presentes à autoridade judiciária competente, encontrando-se em prisão preventiva".

A investigação deste caso, que prossegue a cargo da PJ, começou na sequência de uma missão de salvamento à tripulação de "uma embarcação que navegava na costa Algarvia" por parte da Autoridade Marítima Nacional (Instituto Socorros a Náufragos e Polícia Marítima).

Localizada a embarcação e garantida a "integridade física dos tripulantes", a AMN identificou "indícios da relação com atividade de tráfico de estupefacientes", tendo de imediato contactado a PJ.

"Ao estabelecer-se a relação entre os dois tripulantes da embarcação, de nacionalidade espanhola, com idades compreendidas entre os 45 e 48, e o aparecimento de fardos de haxixe encontrados a boiar nas imediações, na barra de Armona / Farol, em Olhão, foram os mesmos detidos por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes", de acordo com o comunicado.

A nota acrescenta que foi ainda apreendida uma embarcação semirrígida de registo nacional na náutica de recreio, equipamento de navegação e outros instrumentos associados à atividade.

"Desta ação, resultou a apreensão de 20 fardos de haxixe, num peso total aproximado de 700 quilos", especifica o comunicado.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Arranca esta quinta-feira, 11 de junho, mais um Mundial de Futebol. Até onde pode chegar Portugal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Neste episódio, a professora Susana Freitas e os alunos Rodrigo Ferreira e Madalena Magalhães, da Escola Secundária Jaime Moniz, partilham a experiência...

Mais Lidas

Últimas