A notícia foi avançada há instantes pelo Observador, dando conta que dois reclusos fugiram do Estabelecimento Prisional de Alcoentre.
Ao que tudo indica, o alerta foi dado às 18h30 desta segunda-feira, sendo que os dois homens ainda estão a monte.
Segundo refere o Observador, os fugitivos subiram um muro e desceram-no com o recurso a uma corda.
De acordo com a Lusa, os dois homens, de 37 e 44 anos, de nacionalidade portuguesa, encontram-se condenados pelos crimes de tráfico de estupefacientes e roubo em penas de 5 anos e 8 meses e de 4 anos e 9 meses.
Evadiram-se hoje ao final da tarde do Estabelecimento Prisional de Alcoentre, no concelho de Azambuja, distrito de Lisboa.
A notícia da evasão dos dois reclusos foi avançada pelo jornal Correio da Manhã, que refere que o incidente ocorreu “na mesma zona da prisão onde aconteceu uma intrusão de um homem que arremessou telemóveis para o interior da cadeia”.