MADEIRA Meteorologia

Detido suspeito de difundir nas redes sociais vídeo onde incita à violência contra estrangeiros

Data de publicação
09 Setembro 2025
18:29

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 56 anos por ter, alegadamente, difundido nas redes sociais um vídeo onde incita à violência contra pessoas de determinada nacionalidade, anunciou hoje esta força policial.

Em comunicado, a PJ referiu que nessas publicações o suspeito surge a oferecer dinheiro a quem atentar, de forma bárbara, contra a vida de determinados cidadãos estrangeiros.

“Afetando gravemente o sentimento de tranquilidade e de segurança na comunidade que, movidos por crescente onda de indignação e repulsa, replicaram denúncias junto das autoridades”, frisou.

A PJ salientou que a divulgação do vídeo tornou-se viral, mobilizando a opinião pública, e provocou um forte alarme social.

Mas, antes de receber as denúncias, a PJ já estava a investigar o visado, “tendo estas apenas corroborado a gravidade da sua conduta”, frisou.

O suspeito, detido fora de flagrante delito pela PJ, através da Diretoria do Norte, tem antecedentes policiais por crimes contra o património.

A PJ sublinhou que o suspeito vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

No vídeo divulgado, o suspeito oferece, no interior de um carro em andamento, uma recompensa de 500 euros aos portugueses que lhe “tragam cabeças de cidadãos de nacionalidade brasileira”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas