MADEIRA Meteorologia

Detido suspeito de atear incêndio rural em Trancoso

Data de publicação
19 Julho 2025
17:29

Um homem foi detido na sexta-feira por suspeitas de ter ateado um fogo rural em Rio de Mel, Trancoso, acendendo dois pontos de ignição junto a uma estrada, anunciou hoje a Política Judiciária (PJ).

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal da Guarda da Polícia Judiciária referiu que o detido, de 76 anos, é reformado e já foi presente a tribunal, ficando a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.

Junto à Estrada Nacional 226, o “suspeito, através de chama direta, utilizando como acelerante papeis, colocou dois focos de incêndio na berma da estrada, com o intuito de potenciar a propagação do fogo”, referem as autoridades.

“O incêndio não assumiu contornos de extrema gravidade em virtude da intervenção imediata de uma equipa helitransportada” da GNR e da ação dos Bombeiros Voluntários de Trancoso, refere a PJ.

Para a investigação e detenção do suspeito, a PJ contou com a colaboração do Núcleo de Proteção do Ambiente da GNR de Pinhel.

Confrontado pelas autoridades, o suspeito justificou a ação “com o facto de ter pernoitado no local e ter tido frio”, refere a PJ no comunicado.

O inquérito é titulado pelo Ministério Público da Guarda.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas