MADEIRA Meteorologia

Detido homem que se fazia passar por funcionário bancário

Data de publicação
03 Fevereiro 2025
9:14

Um homem que se fazia passar por funcionário bancário e que abordou oito pessoas, a maioria idosas, foi detido na quarta-feira e ficou prisão preventiva, segundo o Ministério Público.

Numa nota disponível no ‘site’ da Procuradoria-Geral Regional de Lisboa (PGRL), é referido que o arguido abordava as vítimas – oito identificadas até ao momento, na sua maioria idosas – fazendo-se passar por funcionário de instituições bancárias ficando na posse dos cartões para fazer levantamentos e transferências, em multibanco.

As vítimas tiveram um prejuízo de mais de 90 mil euros.

A PGRL precisa que o arguido foi detido em flagrante delito e está indiciado da prática de oito crimes de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento e um crime de branqueamento.

“O arguido praticou os crimes no período em que se encontrava a aguardar o trânsito em julgado de decisão condenatória por factos integrantes do crime de burla”, é referido na nota.

O arguido foi presente a interrogatório judicial na quinta-feira, tendo ficado sujeito à medida de coração de prisão preventiva.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas