MADEIRA Meteorologia

Chega quer conteúdos LGBT fora das escolas

Data de publicação
16 Dezembro 2024
18:46

O partido Chega quer proibir conteúdos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros) no contexto escolar, nomeadamente nos manuais e no conteúdo programático das disciplinas ministradas no ensino público.

O partido, que também se opõe à criação de casas de banho mistas, argumenta que “tais medidas são necessárias de forma a assegurar que as escolas não são transformadas em centros de doutrinação e que os pais, e não o Estado, determinam a educação moral e cultural dos seus filhos.”

“Por culpa da esquerda radical e da fraqueza da falsa direita do PSD e do CDS, as nossas escolas estão a ser transformadas em espaços de formatação, onde todas as aberrações são vistas como aceitáveis e naturais. Não são! E está na hora de acabar com isso e de restaurar a autoridade dos pais nestas matérias”, afirma Francisco Gomes deputado madeirense na Assembleia da República.

De acordo com o Chega, a suposta promoção da agenda LGBT no contexto escolar “tem por fim derrubar os valores morais e os éticos que definem a sociedade, provocando a erosão dos princípios que sustentam a civilização portuguesa”.

Assim, o partido promete combater o que entende ser a “propaganda da ideologia de género, a sua infiltração na sociedade por via do ensino e a insegurança nas casas-de-banho das escolas”, defendendo o papel da família e lutando para que “os pais tenham a única e última palavra no que se refere à educação moral das crianças e dos jovens”.

“O que querem fazer com crianças e jovens é perverso! Podem escolher a casa-de-banho, mas dificilmente terão salários dignos. Podem mudar de sexo, mas não conseguem sair da casa dos pais. São obrigados a saber dezenas de géneros, mas não têm qualquer literacia financeira. Isto é errado e estamos cá para defender a família”, acrescenta ainda Francisco Gomes.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas