MADEIRA Meteorologia

Centenas de jovens exigem em Lisboa melhores salários e nem chuva trava protesto

Data de publicação
27 Março 2024
17:53

Mais de três centenas de jovens saíram hoje à rua, em Lisboa, debaixo de chuva forte, num protesto por melhores salários, deixando também recados ao novo Governo, liderado por Luís Montenegro.

Pelas 15:00, os jovens concentraram-se no Rossio, partindo depois em direção à Assembleia da República, e nem a chuva e o vento travaram o protesto.

Munidos com faixas dos sindicatos afetos à CGTP, os manifestantes gritavam frases de luta, como: “Para o país avançar, salários a aumentar” e “A luta continua nas empresas e na rua”.

Em declarações aos jornalistas, no final do protesto, o secretário-geral da CGTP, Tiago Oliveira, afirmou que esta “é uma demonstração de força, de determinação”.

“Não arredámos pé. Esta juventude demonstrou garra. Estão dispostos a dar continuidade à luta para garantir um futuro melhor para eles”, sublinhou.

A manifestação foi convocada pela Interjovem, organização de jovens trabalhadores da CGTP, em defesa de melhores condições de trabalho e de vida, nomeadamente pelo aumento dos salários e pela redução dos horários de trabalho.

Para além do protesto em Lisboa, a organização também agendou para hoje uma manifestação em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.

Estas iniciativas pretendem também assinalar o Dia Nacional da Juventude, que se celebra esta quinta-feira.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas