MADEIRA Meteorologia

Avião com portugueses que pediram repatriamento de Israel aterrou em Lisboa

Data de publicação
19 Junho 2025
22:16

O avião que transporta os cidadãos portugueses que pediram o respetivo repatriamento de Israel, na sequência do conflito com o Irão, aterrou hoje, pelas 19:45, no aeródromo de Figo Maduro, em Lisboa.

Esta operação de repatriamento foi coordenada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, e no aeródromo de Figo Maduro está presente o secretário de Estado das Comunidades, Emídio Sousa.

Os portugueses que voaram hoje de Israel para Portugal, num avião da TAP que tinha chegada prevista para as 18:00, serão transportados para o aeroporto de Lisboa, onde os familiares os aguardam.

O Governo português anunciou esta semana o encerramento temporário da embaixada em Teerão, a par da continuação das operações de repatriamento no Médio Oriente.

A guerra entre Israel e o Irão foi desencadeada na madrugada de 13 de junho por bombardeamentos israelitas contra instalações militares e nucleares iranianas, matando lideranças militares, cientistas e civis.

Mais de 400 cidadãos da União Europeia, de países como Eslováquia, Lituânia, Grécia e Polónia, foram retirados de Israel na sequência do encerramento do espaço aéreo israelita devido às tensões na região, em voos apoiados pela Comissão Europeia.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia a ausência de Cristiano Ronaldo nos funerais de Diogo Jota e de André Silva?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas