MADEIRA Meteorologia

Autor de homicídio no Bairro Alto em 2023 extraditado para Portugal

Data de publicação
24 Maio 2025
10:56

Um homem de 27 anos fortemente indiciado pela prática de um homicídio ocorrido em 2023 no Largo do Calhariz, zona do Bairro Alto, em Lisboa, foi localizado no Reino Unido, detido e extraditado para Portugal, anunciou a Polícia Judiciária.

Em comunicado, a PJ revela que o homem é suspeito de ter matado um jovem de 20 anos na madrugada do dia 14 de outubro de 2023, entre as 04:00 e as 05:00 da manhã, na sequência de uma altercação entre dois grupos rivais.

De acordo com a autoridade, a “vítima acabou por ser atingida, no pescoço, com uma garrafa de vidro partida, facto que lhe causou graves lesões, provocando-lhe a morte no local”.

Após os factos, quer o suspeito quer os restantes membros do seu grupo, iniciaram uma trajetória de fuga, segundo revela a nota.

Após diligências da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ, que conduziu a investigação, as autoridades chegaram à identidade do autor, tendo sido recolhidas provas que possibilitaram a emissão, pelo Departamento de Investigação e Ação Penal, de um mandado de detenção europeu.

Com a colaboração das autoridades policiais e judiciárias do Reino Unido, no quadro da cooperação internacional, a PJ procedeu à localização, detenção e extradição para território nacional do suspeito.

O homem, cidadão estrangeiro, acabou por ser localizado e detido no Reino Unido, país para onde fugiu logo no dia seguinte ao homicídio, refere a PJ.

Após apresentação às autoridades judiciárias, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas