MADEIRA Meteorologia

Aprovado alargamento da proteção de trabalhadores expostos a agentes cancerígenos

Data de publicação
06 Novembro 2024
17:13

O Governo aprovou hoje, em Conselho de Ministros, um decreto-lei que alarga a proteção dos trabalhadores contra riscos ligados à exposição a agentes cancerígenos ou mutagénicos durante o trabalho.

Com esta alteração, passam também a estar abrangidas “as substâncias tóxicas para a reprodução, concretamente, com efeitos adversos na função sexual e na fertilidade em homens e mulheres adultos”, segundo consta no comunicado do Conselho de Ministros.

Este decreto-lei resulta da transposição de uma diretiva, que, “além de rever e alargar a lista de agentes e de substâncias sujeitas a um valor-limite de exposição profissional, reduz também o mínimo do risco de exposição às substâncias perigosas para a saúde e segurança do trabalhador”.

Além disso, o diploma prevê ainda “regras a observar na formação que deve ser proporcionada aos trabalhadores”, acrescenta a mesma nota.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas