MADEIRA Meteorologia

Apanhados os últimos fugitivos de Vale dos Judeus

Data de publicação
06 Fevereiro 2025
15:07

Os dois reclusos de Vale dos Judeus que ainda andavam em fuga foram apanhados.

São eles, Rodolfo Loharmnann, argentino, e Mark Roscaleer, britânico.

O primeiro é considerado um dos criminosos mais procurados da América Latina e foi condenado por diversos crimes, entre os quais de associação criminosa.

Roscaleer está condenado por sequestro e roubo.

A Polícia Judiciária recorda, em comunicado, que os dois homens encontravam-se em fuga desde o passado dia 7 de setembro de 2024 e que, desde essa altura, a Polícia Judiciária vinha recolhendo informações que permitiram localizar os evadidos no sul de Espanha.

“O cidadão argentino, Rodolfo José Lohrmann, tem uma extensa carreira criminal, referenciado pelo envolvimento em criminalidade altamente organizada e especialmente violenta, de âmbito internacional, dos quais se sublinham os crimes de associação criminosa, branqueamento, roubo a banco, detenção de arma proibida, falsificação/contrafação de documentos e furto qualificado”, refere a PJ.

Investigado pela PJ, cumpria uma pena de prisão de 20 anos, com data da primeira reclusão a 16 de novembro de 2016.

Adianta a mesma fonte que o cidadão britânico, Mark Cameron Roscaleer, está referenciado pela prática de criminalidade especialmente violenta, como roubo com arma de fogo e sequestro.

Investigado pela PJ, cumpria pena de prisão de 9 anos, com início de reclusão a 10 de maio de 2019.

“Refira-se que sobre ambos os evadidos recaíam mandados de detenção internacional emitidos pela autoridade judiciária competente, constando de notícia vermelha na Interpol”, sublinha a PJ.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Acha que ainda se justifica que o dia anterior ao ato eleitoral seja de reflexão?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas