MADEIRA Meteorologia

25 Abril: Governo “cometeu erro” ao cancelar agenda festiva, diz Pedro Nuno Santos

Data de publicação
24 Abril 2025
12:51

O secretário-geral do PS considerou hoje que o Governo “cometeu um erro” ao cancelar toda a sua “agenda festiva” do 25 de abril na sequência do luto nacional pela morte do Papa Francisco.

“O governo optou por desvalorizar a celebração do 25 de Abril, cometeu um erro. Cometeu um erro ao não saber também avaliar os sentimentos portugueses no que diz respeito a esta data”, considerou Pedo Nuno Santos, no Porto, após uma reunião com dirigentes da Rede Europeia Antipobreza Portugal.

O líder socialista disse ver esta decisão do Governo, “como a maioria dos portugueses, mal”, consderando que celebrar o 25 de Abril não é desrespeitar o Papa, “antes pelo contrário”.

“Quem conhece o exemplo do Papa Francisco sabe que era um amante da liberdade e da igualdade, que são dois dos valores que nós celebramos no 25 de Abril”, salientou.

O líder do PS falava aos jornalistas no final de uma reunião com dirigentes da Rede Europeia Antipobreza Portugal que visou trazer para a agenda política da pré-campanha às eleições legislativas de 18 de maio o combate à pobreza em Portugal.

O três dias de luto pela morte do Papa Francisco começaram hoje e prolongam-se até sábado, dia das cerimónias fúnebres.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas