MADEIRA Meteorologia

10 de Junho: Bombeiro Rui Rosinha que ficou gravemente ferido nos incêndios discursa na cerimónia

Data de publicação
10 Junho 2024
11:39

O bombeiro Rui Rosinha, que ficou gravemente ferido nos incêndios de junho de 2017, discursou hoje na cerimónia militar comemorativa do Dia de Portugal, em Pedrógão Grande, norte do distrito de Leiria.

O bombeiro foi convidado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para discursar nas celebrações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, este ano centradas em Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, os concelhos mais afetados pelos incêndios de junho de 2017, que provocaram 66 mortos e 253 feridos, além da destruição de casas, empresas e floresta.

Rui Rosinha era chefe de uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera mobilizada para estes fogos e na qual seguiam mais quatro bombeiros. Um deles - Gonçalo Conceição - morreu.

Na sequência dos ferimentos, esteve hospitalizado seis meses (dos quais dois meses e meio em coma), regressando a casa a meio de dezembro desse ano. Já foi submetido a mais de 30 cirurgias e está aposentado.

Rui Rosinha, de 46 anos, casado e com dois filhos, era funcionário da Câmara de Castanheira de Pera e integra o quadro de honra da corporação deste concelho.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas