MADEIRA Meteorologia

Um detido e vários feridos após ataque no Colorado que FBI considera “terrorismo”

Data de publicação
02 Junho 2025
9:52

A polícia norte-americana deteve este domingo um homem acusado de atear fogo a várias pessoas numa zona comercial em Boulder, Colorado, um incidente que fez vários feridos e que o FBI já descreveu como um “ataque terrorista”.

As autoridades estão a “trabalhar” para identificar o agressor e ainda não encontraram o motivo, disse o chefe da polícia de Boulder, Stephen Redfearn, numa conferência de imprensa.

“Quando chegámos ao local, encontrámos várias vítimas com ferimentos semelhantes a queimaduras”, disse Redfearn, acrescentando que várias pessoas ficaram gravemente feridas.

O diretor do FBI, Kash Patel, anunciou que a agência já está a investigar o incidente como um “ataque terrorista deliberado” e enviou vários agentes para a região.

As autoridades responderam a chamadas de emergência na zona de Pearl Street, em Boulder, uma cidade universitária a oeste de Denver, por volta das 13:00 locais de domingo (19:00 TMG).

Vários dos feridos participavam num protesto pacífico pró-Israel, disse Redfearn.

A Liga Antidifamação (ADL), que se dedica a combater o “antissemitismo” e a promover políticas pró-Israel, confirmou na sua conta na rede social X (antigo Twitter) que o ataque ocorreu durante um evento da “comunidade judaica” que pedia a libertação de reféns detidos pelo Hamas.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas