MADEIRA Meteorologia

Ucrânia: Rússia diz que ataque com ‘drone’ ucraniano fez dois mortos em Donetsk

Data de publicação
31 Janeiro 2024
8:46

Dois civis foram mortos e um ficou ferido num ataque com ‘drone’ na região ucraniana de Donetsk, controlada pela Rússia, disse hoje o presidente da câmara pró-russa de Horlivka.

“Como resultado de um ataque com um ‘drone’ das Forças Armadas ucranianas contra um veículo civil na estrada entre Horlivka e Donetsk, perto da aldeia de Panteleimonovka, dois civis foram mortos e uma pessoa ficou ferida”, disse o presidente da Câmara de Horlivka, Ivan Prikhodko, através de uma mensagem na rede digital Telegram.

Um ‘drone’ ucraniano foi também “destruído pelas forças de defesa antiaérea sobre o território da região de Pskov”, no noroeste da Rússia, indica o portal oficial do Ministério da Defesa de Moscovo.

Por outro lado, as Forças Armadas da Ucrânia acusam a Rússia de ter efetuado um ataque com 20 ‘drones’, de fabrico iraniano, e três mísseis balísticos contra território ucraniano durante a madrugada.

A Ucrânia reclama que “uma dúzia de ‘drones’” foram abatidos pelo sistema de defesa no sul e leste do país.

Até ao momento, as autoridades de Kiev não divulgaram informações sobre os eventuais danos causados pelo ataque russo das últimas horas.

A polícia da região oriental de Kharkiv, região ucraniana que faz fronteira com a Rússia, afirmou que o edifício de um supermercado e várias casas foram danificados no ataque.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que representa o regresso do Marítimo à Primeira Liga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

O I Fórum Regional Erasmus+ pôs em evidência o papel que a Madeira tem tido na aplicação deste programa. Secretária regional exorta a mais candidaturas,...

Mais Lidas

Últimas