MADEIRA Meteorologia

Ucrânia: Kiev afirma que ataques russos atingiram instalações energéticas

Data de publicação
27 Abril 2024
15:57

O ministro da Energia ucraniano declarou hoje que ataques russos com mísseis atingiram instalações energéticas em três regiões da Ucrânia e, segundo o operador de energia privado DTEK, quatro centrais térmicas também foram “gravemente danificadas”.

“O inimigo atacou novamente a infraestrutura energética do país” entre a noite de sexta-feira e hoje, declarou o ministro da Energia ucraniano, German Galushchenko, na rede social Facebook.

O ministro ucraniano afirmou que houve “danos” em instalações energéticas nas cidades de Dnipropetrovsk (centro-leste), Ivano-Frankivsk e Lviv (oeste).

Num comunicado, o operador DTEK relatou que quatro das suas centrais térmicas foram “severamente danificadas” pelos ataques “massivos” dos russos entre a noite de sexta-feira e hoje.

Já o Ministério da Defesa russo declarou que entre a noite de sexta-feira e hoje intercetaram 68 ‘drones’ ucranianos na região de Krasnodar (sul) e na Crimeia.

Segundo o ministério russo, 66 destes ‘drones’ foram abatidos sobre o território de Krasnodar e os outros dois na península da Crimeia, anexada pela Rússia aos ucranianos em 2014.

“Os ucranianos tentaram atacar refinarias de petróleo e outras infraestruturas. Segundo informações no local, não há feridos ou danos graves”, declarou o governador da região de Krasnodar, Veniamin Kondratyev, na rede social Telegram.

O exército ucraniano aumentou os seus ataques com ‘drones’ em território russo nos últimos meses, visando particularmente instalações energéticas.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas