MADEIRA Meteorologia

Tunísia recupera 20 corpos e resgata cinco migrantes no Mediterrâneo

Data de publicação
18 Dezembro 2024
21:09

A Guarda Costeira da Tunísia recuperou hoje 20 corpos e resgatou cinco migrantes indocumentados após o naufrágio do barco onde viajavam, no Mediterrâneo, ao largo da costa centro daquele país do Magrebe.

Os ocupantes do barco são de origem subsariana, informou a Administração Geral da Guarda Costeira tunisina na sua conta de Facebook.

O navio virou a cerca de 21 quilómetros das costas de Ellouza e Sfax, que estão, assim como Mahdia, entre as principais zonas de onde partem migrantes tunisinos e de outras nacionalidades para tentar chegar à costa italiana.

Há menos de uma semana, um barco que transportava 42 pessoas virou ao largo da costa de Mahdia e causou a morte de pelo menos nove migrantes. No final de novembro, três migrantes tunisinos morreram quando o seu barco se afundou ao largo da mesma costa.

Em outubro, 15 corpos não identificados foram encontrados ao largo da costa de Mahdia e um mês antes, 36 migrantes, dos quais 20 tunisinos e 16 egípcios, que foram resgatados pela guarda costeira depois de o barco em que seguiam se ter avariado e afastado em direção a Nabeul, no Centro-Leste do país.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira Especialista em Enfermagem de Reabilitação e Mestrado em Gestão
24/12/2025 20:00

No Natal, cuidar é o maior presente, mesmo quando todos desembrulham os seus. Enquanto muitos preparam a mesa, há quem prepare o coração para cuidar, mesmo...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas