MADEIRA Meteorologia

Trump promete "esmagar" Biden nas eleições de 2024

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Abril 2023
8:29

O ex-Presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse quinta-feira querer "reconquistar a Casa Branca" e, perante os seus eleitores em New Hampshire, prometeu "esmagar" o seu sucessor no cargo, Joe Biden, nas eleições de 2024.

Biden anunciou oficialmente a sua recandidatura e Trump criticou o Presidente, eleito pelo partido Democrata, por querer ter "mais quatro anos desastrosos" no cargo.

Para Donald Trump, o país está mergulhado na violência e na criminalidade, esmagado pela inflação e os bancos "estão a desmoronar".

Em 2024, os EUA terão de escolher entre "o sucesso e o fracasso", "a segurança ou a anarquia", "a prosperidade ou a catástrofe", disse.

O antigo inquilino da Casa Branca fez as declarações durante o primeiro comício de campanha desde que foi acusado por um tribunal de Nova Iorque.

"Vamos esmagar Joe Biden", garantiu o antigo empresário aos apoiantes, usando os seus famosos bonés vermelhos.

De seguida, começou a imitar Joe Biden, sugerindo que o líder octogenário estava senil, uma afirmação recorrente entre os republicanos.

Donald Trump, de 76 anos, também criticou o governador da Florida, Ron DeSantis, o seu maior rival para a nomeação presidencial republicana, mas que ainda não anunciou a sua candidatura.

"Ele está a cair aos bocados" nas sondagens, ironizou.

Apesar da acusação histórica de que foi alvo, Donald Trump está atualmente a posicionar-se muito acima do grupo de candidatos republicanos.

O ex-Presidente poderá ser escolhido pelos republicanos para enfrentar novamente Joe Biden em novembro de 2024.

New Hampshire, onde se encontra, está entre os primeiros estados a realizar as suas primárias republicanas no início de 2024.

Uma vitória neste estado garantiria a Donald Trump um impulso precioso - e necessário - para o futuro.

Marcado por investigações sobre assuntos financeiros, sobre a pressão eleitoral feita na Geórgia em 2020 e sobre a gestão dos arquivos da Casa Branca, Donald Trump está a lançar-se na nova campanha eleitoral, denunciando "uma caça às bruxas".

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas