MADEIRA Meteorologia

Trump questiona a utilidade das Nações Unidas e critica reconhecimento da Palestina

Data de publicação
23 Setembro 2025
16:05

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, questionou hoje a utilidade das Nações Unidas, acusando a organização de não o ter ajudado nos esforços para resolver os conflitos no mundo, e criticou o reconhecimento da Palestina.

Trump está a intervir no debate de alto-nível da 80.ª sessão da Assembleia-Geral da ONU, que hoje arrancou em Nova Iorque.

Trump – que gastou parte substancial do início do seu discurso para elogiar a sua ação na presidência dos Estados Unidos – acusou a ONU de não o ter sequer ajudado a resolver vários conflitos militares no mundo.

O Presidente norte-americano disse ainda que o reconhecimento unilateral do Estado da Palestina por vários países, concretizado no domingo e na segunda-feira, é uma recompensa às ações terroristas do movimento islamita palestiniano Hamas, incluindo os ataques de 07 de outubro de 2023, que desencadearam o conflito na Faixa de Gaza.

É o quinto discurso do Presidente Donald Trump no debate de alto nível e o primeiro desde que regressou à liderança da Casa Branca, em janeiro passado.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas