MADEIRA Meteorologia

Trump: Presidente vai reformular políticas de imigração por ordem executiva

Data de publicação
20 Janeiro 2025
16:39

O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, vai emitir hoje, no primeiro dia de mandato, ordens executivas para reformular as políticas de imigração dos EUA, pondo fim ao acesso ao asilo e à cidadania por direito de nascimento.

Fontes da nova equipa governativa confirmaram esta informação, mas não esclareceram como o Governo executará algumas das ordens executivas que Trump vai hoje assinar, incluindo o fim da cidadania automática para todos os nascidos no país, havendo outras que deverão ser de imediato contestadas nos tribunais.

As comunidades de imigrantes já estão a preparar-se para a repressão que Trump vinha prometendo durante toda a sua campanha, e que reiterou num comício no domingo, pouco antes da sua tomada de posse.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas