MADEIRA Meteorologia

Trump nomeia Tony Blair e Marco Rubio para o Conselho de Paz em Gaza

Data de publicação
16 Janeiro 2026
22:38

O Presidente norte-americano, Donald Trump, divulgou hoje a composição do Conselho de Paz para a Faixa de Gaza, a que vai presidir, e que inclui o secretário de Estado Marco Rubio e o antigo primeiro-ministro britânico Tony Blair.

O enviado especial norte-americano Steve Witkoff também fará parte do órgão, assim como o genro do Presidente, Jared Kushner, e o presidente do Banco Mundial, Ajay Banga.

O enviado especial de Trump para a Faixa de Gaza e Ucrânia, Steve Witkoff, tinha anunciado na quarta-feira que o plano norte-americano para o fim da guerra no território tinha entrado na segunda fase.

Esta fase está centrada no desarmamento do movimento islamita palestiniano Hamas e inclui a formação do Conselho de Paz para Gaza, que irá supervisionar um comité palestiniano de tecnocratas, temporário e apolítico, que começou também hoje os seus trabalhos.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como interpreta a suspensão da exigência de situação contributiva regularizada para acesso ao Subsídio Social de Mobilidade?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas