MADEIRA Meteorologia

Treze iranianos morrem durante peregrinação a Meca e autoridades alertam para calor

Data de publicação
07 Junho 2025
19:10

Pelo menos 13 cidadãos iranianos morreram durante a peregrinação anual à cidade saudita de Meca, onde as temperaturas atingiram os 47 graus Celsius, anunciou hoje o Crescente Vermelho iraniano.

“Até ao momento, 13 peregrinos iranianos morreram na Arábia Saudita. [...] Devido à subida das temperaturas, apelamos a um cumprimento rigoroso das medidas de segurança e recomendações para evitar insolações”, refere um comunicado publicado pelo Crescente Vermelho através do canal Telegram.

A mesma informação adianta ainda que um total de 138.900 peregrinos foram atendidos nos centros médicos do Crescente Vermelho em Meca (125.500) e Medina (13.400).

De acordo com a agência de notícias iraniana IRNA, cerca de 86.700 iranianos viajaram para a Arábia Saudita este ano para a peregrinação.

As temperaturas nas cidades sagradas da Arábia Saudita atingiram os 47 graus Celsius nos últimos dias, o que levou a organização humanitária a recomendar aos peregrinos que evitassem a exposição direta ao sol, que se mantenham hidratados e a recorrerem de imediato a um centro médico se apresentarem sintomas como dor de cabeça, náuseas ou tonturas.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Psicopedagoga, IASaúde

SER

11/07/2025 08:00

A Direção Regional de Saúde, através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD), tem um novo projeto.

”Ser...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia a ausência de Cristiano Ronaldo nos funerais de Diogo Jota e de André Silva?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas