MADEIRA Meteorologia

Reservistas israelitas de extrema-direita atacam coluna com ajuda humanitária

Data de publicação
13 Maio 2024
20:50

Um grupo de dezenas de israelitas bloqueou hoje uma coluna de veículos com ajuda humanitária, que se dirigia para a Faixa de Gaza e destruiu a carga destinada aos palestinianos, segundo imprensa local.

Pelo menos quatro dos atacantes foram detidos, segundo o jornal Haaretz, que cita fontes policiais.

Os atacantes integram um grupo de reservistas alinhados com a extrema-direita, designado Tzav 9, que já esteve envolvido em episódios similares.

Um vídeo partilhado nas redes sociais pela rádio do exército israelita mostra como os atacantes bloquearam a coluna de veículos, durante o minuto de silêncio que marcou hoje em Israel o Dia de Recordação dos Mortos.

Outro vídeo disponibilizado pelo The Jerusalem Post mostra atacantes a atirarem para o chão várias caixas de um dos camiões.

O incidente ocorreu nas proximidades da cidade de Hebron, na Cisjordânia ocupada, em plena ofensiva israelita em Rafah, no extremo sul da Faixa de Gaza, onde o encerramento da fronteira com o Egito restringiu ainda mais a chegada da já escassa ajuda humanitária ao devastado enclave palestiniano.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora regional do Bloco de Esquerda
19/06/2024 08:00

O PSD-M anda a convocar as forças terrenas e celestes - aparentemente, neste jardim plantado no Atlântico, até Deus está cansado da democracia (só pode...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas