MADEIRA Meteorologia

Queda de árvore faz 14 feridos no parque de atrações espanhol de PortAventura

Data de publicação
11 Fevereiro 2024
18:48

Catorze pessoas, duas delas em estado grave, ficaram hoje feridas quando uma árvore caiu sobre uma das atrações do parque PortAventura World, localizado perto de Barcelona, noticia hoje a agência espanhola de notícias, a EFE.

A árvore, de acordo com fontes da polícia local, os ‘Mossos d’Esquadra’ e do PortAventura, caiu na atração Tomahawk, aberta a menores e que, logo pela manhã, passou na inspeção interna de segurança realizada pelo próprio parque, devido aos fortes ventos que sopraram neste domingo nos municípios de Vilaseca e Salou, em Tarragona, onde está situado o parque.

Como consequência do acidente, o Sistema de Emergência Médica (SEM) atendeu catorze pessoas, duas das quais se encontram em estado crítico no hospital Joan XXIII de Tarragona e no hospital Bellvitge de Barcelona.

Três outras pessoas estão em estado menos grave nos hospitais de Santa Tecla, em Tarragona, e de Reus, não se sabendo ainda se há menores entre os feridos.

Os Mossos enviaram várias equipas para a zona com técnicos que estão a inspecionar o local do acidente para tentar confirmar que foi o vento forte que afeta a zona que derrubou a árvore.

De acordo com um comunicado do parque, “alguns ramos da árvore atingiram os clientes” que se encontravam na atração, que foram assistidos em primeiro lugar pelo pessoal médico do parque até à chegada dos técnicos do SEM.

“O PortAventura World está a acompanhar a evolução do seu estado, com total disponibilidade para oferecer a assistência necessária neste momento e total apoio às famílias”, diz a empresa.

O parque indica que o que aconteceu é “um evento completamente alheio à operação e manutenção das atrações, que cumprem os mais elevados padrões de segurança e são sujeitas a rigorosos controlos diários” e sublinhou que oferece a sua “máxima colaboração” às autoridades.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Gestor do Europe Direct Madeira
29/02/2024 08:00

O mês que agora termina fica indubitavelmente marcado pelos debates televisivos em catadupa, embora a música não tenha fugido muito ao que era esperado:...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas